top of page

Defesa de dissertação de membro do LETRA

No dia 03 de maio, às 14 horas, no Departamento de Administração e Economia (DAE), aconteceu a defesa da dissertação de Lucas Rocha Vieira, integrante do grupo LETRA, orientada pela professora Cléria Donizete da Silva Lourenço(UFLA/DAE).


A dissertação intitulada “ 'Monitoria é tirar dúvida, não é dar aula': significações construídas em um programa de monitoria de uma universidade federal brasileira sob a perspectiva do construcionismo social” buscou compreender como os significados e sentidos atribuídos à monitoria, pela IES, pelos docentes e monitores implicam na organização do cotidiano dos envolvidos. A partir deste cotidiano é possível refletir sobre as contribuições proporcionadas pelo programa de monitoria e suas limitações, refletindo principalmente a partir do sentido formativo que a atividade deve proporcionar.


A banca foi composta pelas professoras Flaviana Andrade de P. Carvalho, da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Joelma Pereira de Faria Nogueira, da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS).


Posts recentes
bottom of page