top of page

LETRA participa do XLII EnANPAD em Curitiba

O LETRA esteve presente no XLII EnANPAD – Encontro da ANPAD que aconteceu em Curitiba, entre os 03 e 06 outubro de 2018, em Curitiba – PR. O evento, um dos mais importantes na área da Administração, é um espaço para conhecer pesquisas desenvolvidas em outras instituições e compartilhar experiências que ajudam a melhorar a prática docente e de pesquisa.

A profª. Cléria Donizete da Silva Lourenço coordenou a sessão “Formação docente na pós-graduação” na qual foram apresentados quatro artigos que abordavam experiências de diferentes programas de pós-graduação.

A estudante Flávia Carolini Pereira dos Santos aprovou 02 trabalhos. O artigo “’Pés de lama’: um Estudo Sobre o Preconceito aos Atingidos Pelo Desastre Socioambiental da Samarco” foi apresentado na sessão 03 “Organização e Sociedade”, com co-autoria da profª. Carolina Machado Saraiva (CAFE/UFOP). O artigo “O ‘Jogo da Desgraça’: a Rememoração do Passado Como Via Política Para o Esclarecimento” foi apresentado na sessão 5, “Estudos Críticos e Práticas Transformadoras em Organizações” e tem como autoras a profª. Carolina Machado Saraiva, Flávia Carolini Pereira dos Santos, Jamila Piovezana Teixeira.


O artigo “Resiliência e Feminismo no Movimento Agroecológico Brasileiro sob uma Perspectiva Decolonial” foi apresentado também na sessão 03 “Organização e Sociedade”, pela profª. Yuna Souza dos Reis da Fontoura (FGV/EBAPE), co-autora do artigo, que tem como primeira autora a profª. Flávia Naves e outros dois co-autores, membros do LETRA, Samanta Borges Pereira e Douglas Antonio Vilas Boas.


Destaca-se algumas novidades na programação: o painel “Parent in Science” debateu os desafios que os pais pesquisadores enfrentam na tentativa de conciliar as exigências acadêmicas da profissão com o cuidado da família; as “Sessões de meditação” com o prof. Cláudio Senna da Unisinos, que proporcionou momentos de autoconhecimento e silenciamento da mente; a apresentação da Comunidade de Mulheres Pesquisadoras em Administração – COMPA. Para saber mais sobre a proposta desta comunidade, clique aqui.



Posts recentes
bottom of page